A Prefeitura através da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo ações de combate as arboviroses.

A Prefeitura de Touros, através da Secretaria Municipal de Saúde, está durante toda esta semana desenvolvendo uma vasta programação de ações de mobilização no combate as arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunia).

As UBS do município estão realizando palestras sobre a temática, panfletagem e orientações na feira livre da cidade. A coordenadora da epidemiologia, Luciene Figueiredo, e as enfermeiras Giliane Gomes e Natali Nidia, participaram da Semana Pedagógica abordando a temática para os professores do ensino infantil. O Centro de Atenção Psicossocial também participou abordando a temática com seus usuários.

A territorialidade é essencial para se desenvolver políticas públicas de qualidade.