A RELEVÂNCIA DO PRÉ-NATAL

No dia 22 de fevereiro de 2018, aconteceu o segundo encontro do grupo de gestantes referenciado pelo CRAS – Cajueiro. O grupo recebeu uma convidada especial para conduzir o encontro, a enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Cajueiro, Adriângela Ferreira Campos, trazendo o tema previsto de acordo com o planejamento elaborado, sobre “A importância do pré-natal e as fases da gestação”.

Na explanação do tema, foi discutido sobre a conceituação do pré-natal e sua finalidade. Todas as informações foram transmitidas de maneira muito dinâmica, assim, cada gestante pôde opinar, falando sobre seus conhecimentos prévios, e tirando suas dúvidas. Também foi abordado pela enfermeira Adriângela, questões importantes sobre o acompanhamento da saúde da mãe e do bebê, riscos, sintomas mais comuns, e a cronologia da gravidez, trazendo detalhes sobre cada fase gestacional.

É a Prefeitura Municipal de Touros promovendo conhecimentos e esclarecimentos necessários a essa fase linda da vida de uma mulher – a gravidez.