Assistência Social

AÇÃO PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTE DOMÉSTICO COM GRUPOS DE IDOSOS

AÇÃO PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTE DOMÉSTICO COM GRUPOS DE IDOSOS

No mês de Agosto do corrente ano foi realizado mais uma atividade socioeducativa com os grupos de idosos dos distritos de Cajueiro e Boqueirão. O tema trabalhado foi: Prevenção de acidentes domésticos na terceira idade com objetivo de orientar como prevenir e lidar com acidentes domésticos.

Nos encontros foram realizadas palestras sobre riscos de acidentes domésticos, desde o contato com altas temperaturas na cozinha até o caminhar do quarto para o banheiro durante a noite. Pensar que a queda nunca acontecerá com você também é um risco, pois impede a prevenção. A maioria das quedas são inesperadas e podem acontecer a qualquer hora, portanto, todos devem preveni-las.

Grupo de Idosos de Boqueirão

Após a palestra fizemos uma roda de conversa, interação com os participantes onde somaram as discussões do tema abordado. Na ocasião, foi possível esclarecer algumas dúvidas existentes nos grupos, sendo esse momento extrema relevância, gerando assim um resultado positivo para o grupos e a Equipe. Essa atividade aconteceu em dois distritos conforme quadro abaixo:

 

DISTRITO DATA QUANTIDADE DE PARTICIPANTES
Cajueiro 02.08.2017 12 participantes
Boqueirão 14.08.2017 16 participantes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo