Assistência Social

ASSISTENCIA SOCIAL ATENDE GESTANTES COM KITS MATERNIDADE NO CRAS DE TOUROS

ASSISTENCIA SOCIAL ATENDE GESTANTES COM KITS MATERNIDADE NO CRAS DE TOUROS

No dia 20 de Junho de 2017, realizou-se a entrega dos Kits Maternidade para as gestantes que participam do grupo. Foram entregues 12 kits para as gestantes que estão no final do período gestacional, entre os 7º, 8º e 9º mês. A Secretária Municipal de Assistência Social, Gildeci Pinheiro, esteve presente na entrega dos benefícios e falou sobre a importância da Gestação e da maternidade.
Este kit faz parte dos benefícios eventuais previstos na Política Nacional de Assistência Social e complementam o trabalho social com as famílias. Pois, além dos aprendizados que as gestantes adquirem nos encontros, o kit supre necessidades materiais básicas para receber o novo membro da família.
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. A promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares também é um dos objetivos do PAIF.
Ao final do encontro foi servido um lanche.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo