Carnaval da feliz idade –2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação em parceria com outras secretarias do Município de Touros promoveu no dia 24 de fevereiro do ano corrente às 16 horas o Carnaval da Feliz Idade. A atividade objetivou proporcionar aos idosos momento de lazer e descontração, como garantido pelo Estatuto do Idoso em seu Art. 20. “o idoso tem direito a educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos,…”

Objetivou-se ainda resgatar as vivências, socialização, convivência familiar/comunitária e a cultura através de marchinhas carnavalescas, bem como valorizar a figura social do idoso em nosso município.

Na oportunidade foi servido água, suco e frutas para os foliões, ficamos concentrados no Centro de Turismo ao ritmo da Banda de Música da Cidade, logo em seguida saímos às ruas acompanhados pelos idosos e outros foliões de diferentes idades, tudo orquestrado pela Banda de Música resgatando marchinhas tradicionais para alegrar o povo de Touros.

Vale registrar que a Banda encantou e abrilhantou o Carnaval da Feliz Idade e os idosos embelezou às ruas com seu sorriso e alegria. Registra-se também o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, DEMUTRAM, Polícia Militar, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação, Secretaria do Turismo, entre outros órgãos que de alguma forma contribuíram para a realização do evento.

Para finalizar o evento tivemos a presença do prefeito de Touros – Sr. Assis Pinheiro que entregou a chave da cidade para o Rei Momo no período do Carnaval e a Rainha do Carnaval também deu show de graciosidade e beleza sambando com o Rei Momo da Cidade com muita desenvoltura.