Print Friendly, PDF & Email

No dia 20 de setembro de 2017, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Cajueiro, promoveu para o grupo de idosos mais uma tarde de atividades. O objetivo: Proporcionar aos participantes novas vivências corporais e possibilidades de movimentos fazendo com que haja uma diminuição das tensões e das angústias, e consequentemente incentiva os idosos a buscar a socialização e o prazer de estar com pessoas da mesma faixa etária.

A dança é uma forma de atividade física capaz de gerar uma série de benefícios para a promoção da qualidade de vida dos idosos. As atividades de convivência em grupo como a recreação, a dança e outras atividades de socialização são necessárias para a manutenção do equilíbrio social do idoso, afastando-o do isolamento.

 

 

Julga-se positivo o resultado desta atividade considerando que todos os idosos participaram, havendo momentos de interação entre eles e a professora de dança Maria Cleônia Maria, oficineira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de proporcionar aos participantes um momento de lazer, os idosos cantaram, dançaram e si divertiram mostrando assim o vigor da terceira idade. Nessa atividade, contou-se com a participação de 13 idosos.