Assistência Social

CRAS CAJUEIRO REALIZA MAIS UMA TARDE DE ATIVIDADES COM GRUPO DE IDOSOS

CRAS CAJUEIRO REALIZA MAIS UMA TARDE DE ATIVIDADES COM GRUPO DE IDOSOS

No dia 20 de setembro de 2017, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Cajueiro, promoveu para o grupo de idosos mais uma tarde de atividades. O objetivo: Proporcionar aos participantes novas vivências corporais e possibilidades de movimentos fazendo com que haja uma diminuição das tensões e das angústias, e consequentemente incentiva os idosos a buscar a socialização e o prazer de estar com pessoas da mesma faixa etária.

A dança é uma forma de atividade física capaz de gerar uma série de benefícios para a promoção da qualidade de vida dos idosos. As atividades de convivência em grupo como a recreação, a dança e outras atividades de socialização são necessárias para a manutenção do equilíbrio social do idoso, afastando-o do isolamento.

 

 

Julga-se positivo o resultado desta atividade considerando que todos os idosos participaram, havendo momentos de interação entre eles e a professora de dança Maria Cleônia Maria, oficineira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de proporcionar aos participantes um momento de lazer, os idosos cantaram, dançaram e si divertiram mostrando assim o vigor da terceira idade. Nessa atividade, contou-se com a participação de 13 idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo