CRAS ITINERANTE NA COMUNIDADE DO GERAL

No dia 06 de dezembro do ano em curso foi realizado o encerramento das atividades do ano de 2017 do CRAS Itinerante da comunidade do Geral com o Grupo de Mulheres.

Na ocasião, realizou bingo como forma de descontração e fortalecimento dos vínculos entre as mulheres membros do grupo.

Observou-se que as participantes priorizaram a interação e a brincadeira em detrimento da competição, visivelmente buscaram o divertimento, distraindo-se.

Este é o intuito do grupo: além de prestar informações fundamentais para o crescimento social e humano daquelas pessoas, buscar o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários.

Assim, no momento final houve a entrega dos brindes para as quatro primeiras finalistas e um momento de agradecimento da técnica, a qual ressaltou a importância do grupo e deixou o convite para que permaneçam no grupo no ano vindouro.

Além do momento com as mulheres foi realizada atividade paralela do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV com as crianças na Escola municipal da comunidade. Na ocasião foi trabalhado o significado do Natal e confeccionado lembranças natalinas para estimular a coordenação motora e a capacidade cognitiva das crianças, contribuindo com o ensino e aprendizagem das participantes.