Assistência Social

CRAS REALIZA PALESTRAS SOBRE A CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA – “JUNHO VIOLETA”

CRAS REALIZA PALESTRAS SOBRE A CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA – “JUNHO VIOLETA”

No período de 05 a 14 de julho de 2017 a Secretaria Municipal de Assistência Social de Touros juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Cajueiro e Touros, e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou palestras socioeducativas com os grupos de idosos dos Distritos de Cajueiro, Touros, Carnaubinha, Boqueirão e Baixa do Quinquim. O tema abordado foi a Violência Contra a Pessoa Idosa e teve como objetivo alertar, assegurar e informar a pessoa idosa acerca dos seus direitos básicos.

Grupo de idosos de Cajueiro

 

As palestras foram de suma importância, pois visou sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra o idoso e a disseminação do entendimento da violência como violação de direitos. É necessário que se trabalhe incessantemente na prevenção da violência contra os idosos. Violência patrimonial, física e negligência são os principais tipos de abusos contra essa faixa etária. É essencial um olhar diferenciado para esse público para que os mesmos possam envelhecer de forma saudável e tranquila, sem temor, opressão ou tristeza.

Foram observadas nas palestras diversas interações entre os participantes que somaram e trouxeram exemplos vivenciados no dia a dia. Desta forma, foi de grande relevância o trabalho feito gerando resultados positivos para a equipe e os grupos.

Grupo de idosos de Carnaubinha

 

Grupo de idosos de Boqueirão
Grupo de idosos da Baixa do Quinquim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo