Assistência Social

CRIATIVIDADE E ALEGRIA

CRIATIVIDADE E ALEGRIA

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) busca a constituição de espaço de convivência, formação para a participação social, desenvolvimento do protagonismo e autonomia, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades das mais variadas faixas etárias.

As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, conforme a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS N° 109/2009).

Dito isto, CRAS Centro desenvolveu no mês fevereiro trabalhos de oficinas de danças, flauta, canto; com tema focado no carnaval e meio ambiente com o grupo de crianças e adolescentes. A festa de carnavalesca teve marchinhas, maquiagem, fantasia, dança, escolha da Rainha e Rei; muita alegria e diversão.

Já no Grupo da Terceira Idade foi desenvolvido ações como: oficina, confecção de adereços carnavalescos, com material reciclado que culminou com uma linda e divertida festa de carnaval no Centro de turismo, os idosos contagiaram a cidade com sua energia e alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo