Diário Oficial

DECRETO Nº 003/2021 – GABINETE CIVIL

DECRETO Nº 003/2021 – GABINETE CIVIL

DECRETO Nº 03/2021.

Regulamenta o Art. 34 da Lei Federal 8.666/93, cria o Cadastro Geral dos Licitantes do Município de Touros/RN, e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE TOUROS/RN, no uso das atribuições que lhes são conferidas pela Lei Orgânica deste Município:

CONSIDERANDO que o Cadastro Geral dos Licitantes do Município de Touros contribuíra para um maior controle dos licitantes e pretensos fornecedores do Município;

CONSIDERANDO que o Cadastro é um importante mecanismo de consulta de licitantes e fornecedores aptos e impedidos de contratar com a administração pública em geral; e

CONSIDERANDO que o Cadastro Geral dos Licitantes do Município de Touros/RN, auxiliará o ente municipal na realização de anotações de penalidades que porventura os licitantes tenham cometido.

DECRETA:

Art. 1º – O Cadastro Geral de Licitantes do Município de Touros/RN – CADGEL, constitui-se de um cadastro do Poder Executivo Municipal, na forma definida neste decreto, que registra os licitantes interessados em contratar com o Município de Touros/RN, após a análise prévia de documentação que comprova a habilitação jurídica, bem como a regularidade fiscal do interessado.

§1º Para que o interessado possa realizar sua inscrição no CADGEL, deverá apresentar os seguintes documentos:

I – contrato social da empresa em vigor;

II – cédula de identidade e inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda dos sócios da empresa;

III – certidão de Inscrição na Junta Comercial do Estado da sede da licitante;

IV – inscrição no CNPJ (cadastro nacional de pessoa jurídica) – situação ativa;

V – certidão negativa de tributos municipais e da divida ativa municipal;

VI – certidão negativa de débitos da receita federal e divida ativa federal (conjunta);

VII – certidão negativa de débitos do Estado referente a procuradoria e dívida ativa;

VIII – certidão de regularidade do FGTS;

IX – certidão de regularidade do INSS;

X – carta de apresentação da empresa (cópia do RG e CPF do administrador, Telefone para contato, Conta bancária – pessoa jurídica – banco – agencia/cidade-conta corrente);

XI – certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT;

XII – requerimento Cadastral, disponível através do e-mail: licitacaotourosrn@gmail.com; a

XIII – consulta realizada junto ao Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), gerido pela Controladoria-Geral da União através do site: (http://www.portaldatransparencia.gov.br/ceis/Consulta.seam);

XIV – procuração outorgada aos seus representantes perante o Município, acompanhada dos documentos de cédula de identidade e inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda do outorgado.

§2º A inscrição no CADGEL deverá ser realizada pessoalmente pelo interessado, sócio da empresa ou procurador legalmente constituído, na Comissão de Licitação deste Município, caso o sistema não seja informatizado.

§3º Somente será realizado o registro no CADGEL, caso o interessado não apresente restrições junto à Fazenda Federal, Estadual e Municipal da sede do interessado, ao CEIS, bem como aos demais órgãos e entidades públicas da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

§4º Pelo indeferimento ou suspensão do registro no CADGEL, sua alteração ou cancelamento, caberá recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da ciência do ato à autoridade competente, a qual terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis para reconsiderar, ou, nesse mesmo prazo, fazê-lo subir, devidamente informado à autoridade superior para decidir nesse mesmo prazo.

§5º A inscrição no CADGEL suprime a necessidade de credenciamento nos processos licitatórios, devendo o fornecedor no certame ser representada pelos sócios administradores ou por seus representantes previamente inscritos nesse cadastro para a dispensa do credenciamento.

                        Art. 2º O registro no CADGEL deste município, não obsta nova comprovação da habilitação jurídica, tampouco da regularidade fiscal e trabalhista do interessado para participação nos certames, salvo se o edital dispuser em outro sentido.

                        Art. 3º O CADGEL conterá todas as informações inerentes ao interessado, inclusive às sanções aplicadas pela Administração Pública Municipal, assim como as aplicadas pelos demais órgãos e entidades públicas que compõem a federação e é condição para a participação em certames licitatórios do Município.

                        Art. 4º O registro do interessado no CADGEL terá vigência de 1 (um) ano, cabendo ao interessado renová-lo, independentemente de convocação desta municipalidade nesse sentido.

                        Art. 5º Por ocasião da aplicação das sanções dispostas no art. 87, incisos III e IV, da Lei 8.666/93, em virtude de processo administrativo instaurado em face do interessado, este terá seu cadastro cancelado e só poderá refazê-lo após o cumprimento da sanção imposta.

                        Parágrafo Único. Como condição necessária para a contratação ou prorrogação de vigência de contrato, em cada processo deverá conter prévia consulta ao CADGEL, para identificar possível proibição de contratar com o Poder Público.

                        Art. 6º Compete à Comissão de Licitação deste município a adoção das medidas que se fizerem necessárias ao registro, à renovação, ao cancelamento ou qualquer outro ato necessário para o perfeito funcionamento do CADGEL.

Art. 7º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Touros/RN, 04 de Janeiro de 2021.

Pedro Ferreira de Farias Filho

Prefeito Municipal de Touros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Diário Oficial

LEI MUNICIPAL Nº 950, DE 26 DE MARÇO DE 2024.

Diário Oficial

AVISO DE RESULTADO DA SESSÃO DE JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO DILIGENCIADA DA CHAMADA PÚBLICA Nº 13/2023

Diário Oficial

PORTARIA N° 159/2024 – GC

Pular para o conteúdo