EMISSÃO GRATUITA DE CARTEIRA DE IDENTIDADE

A Prefeitura Municipal de Touros vem informar aos seus munícipes o convênio realizado com o Instituto Técnico-Científico de Polícia – ITEP – onde estará sendo realizado agendamento e emissão de Carteiras de Identidade na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Cidadania. O agendamento pode ser feito em qualquer dia útil da semana e a emissão nas terças, quintas e sextas-feiras. Estaremos fazendo a emissão do documento de forma gratuita para a população (centro e distritos) deixando firmado que nas terças-feiras iremos atender prioritariamente as pessoas dos distritos de Touros.

Documentos necessários para emissão do documento:
1° VIA: CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU DE CASAMENTO, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, DUAS FOTOS 3/4 (fundo branco, camisa sem propagandas, foto atualizada, sem rasura ou mancha). Todos os documentos originais;

2° e 3° VIAS: IDENTIDADE VELHA, CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU DE CASAMENTO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, CPF, UMA FOTO ¾ (fundo branco, camisa sem propagandas, foto atualizada, sem rasura ou mancha). Todos os documentos originais.
OBS: Em caso de perda, roubo ou furto, a emissão do documento só será feita diante da apresentação do Boletim de Ocorrência numerado. Todos os documentos originais.

O convênio busca viabilizar aos tourenses acesso ao documento civil básico de extrema importância para identificação pessoal e primordial para qualquer cidadão. A gestão acredita que tornar possível essa aquisição dentro do município é possibilitar a garantia de direitos da população, considerando as dificuldades de acesso e condições financeiras para custeio de deslocamento até a capital do Estado para a emissão de tal documento.

É o Prefeito, Assis do Hospital, trabalhando com respeito e dignidade para garantir direitos civis a população de Touros.