GRUPO DE GESTANTES DE CAJUEIRO RECEBE ORIENTAÇÕES

Foi realizada palestra no dia quatorze de junho de 2017, o sétimo Encontro do Grupo de Gestante do distrito de Cajueiro com a Nutricionista do NASF, cujo tema foi: Alimentação Saudável na Gestação, o evento contou com a presença de onze participantes.
Foi esclarecida a importância da alimentação mais saudável nesse período, como comer frutas, legumes e verduras frescas. Não tomar sucos ou água nas refeições e sim, uma hora antes. Mastigar melhor os alimentos e realizar corretamente as refeições.
Abordou-se ainda os malefícios dos alimentos industrializados, como produtos enlatados, produtos congelados, salgadinhos, refrigerantes e também os lanches rápidos, como coxinhas, pastéis e etc. A nutricionista também destacou as consequências ao bebê diante de uma alimentação inadequada no período gestacional.
Este é mais um serviço continuo da Prefeitura de Touros através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.