INTERDISCIPLINARIDADE: FORTALECENDO A REDE DE PROTEÇÃO

A Prefeitura através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social às 10 horas do dia 26 de abril de 2018 iniciou atividade socioeducativa na sede do Clube dos Idosos da comunidade da Baixa do Quinquim, distrito rural do município de Touros-RN. As crianças que chegavam eram recepcionadas e encaminhadas para o local de recreação denominado: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –SCFV-  com brincadeiras e jogos educativos, sob a responsabilidade da pedagoga Célia Maria e do supervisor social Wanderson Silva. A Secretaria Municipal de Assistência Social levou também o serviço de agendamento de carteira de trabalho, a assistente social e coordenadora do CRAS Cláudia Laís abordou os diversos programas sociais do Governo Federal para famílias de baixa renda.

Já a Secretaria de Saúde através da equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde – UBS-  da Baixa do Quinquim, realizaram a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Tivemos ainda aula de “Zumba” e alongamento por parte do educador físico do NASF- Lucas Felippe. A enfermeira Germiniana esclareceu sobre as atividades de saúde desenvolvidas nas Unidades de Saúde da Baixa do Quinquim e Vila Mayne e foi abordado também sobre a importância da aquisição do cartão do SUS.

A atividade contou com 52 (cinquenta e duas) pessoas e foi bastante aceita pela população assistida. A parceria das secretarias fortalece a rede interdisciplinar das políticas públicas, favorecendo o desenvolvimento da comunidade local.