Diário Oficial

LEI MUNICIPAL Nº 900/2022.

LEI MUNICIPAL Nº 900/2022.

“INSTITUI O DIA MUNICIPAL DOS POVOS QUILOMBOLAS DO MUNICÍPIO DE TOUROS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

PEDRO FERREIRA DE FARIAS FILHO, Prefeito do Município de Touros, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições que lhe confere a Lei Orgânica Municipal  e a Constituição Federal,  FAZ SABER  , que a Câmara Municipal APROVA,   e  eu  SANCIONO a seguinte Lei:

Art. 1º – Fica instituído no âmbito do Município de Touros, o Dia Municipal dos Povos Quilombolas de Touros/RN, a ser comemorado no dia 13 de maio todos os anos nesta Localidade de Touros/RN e seus distritos.

Parágrafo Único – O dia instituído no caput deste artigo passará a constar do Calendário Oficial de Eventos do Município.

Art. 2º – Que se apõem Eventos que promovem a data, na semana do dia dos Povos Quilombolas de Touros/RN, com palestras, seminários, atividades educacionais em toda rede de ensino, promoção de mídias em sites oficiais e Redes sociais do Poder Público e etc, com intuito de valorizar e reconhecer a tradição e importância dos Povos Quilombolas de Touros/RN para o nosso Município.

§ 1º – O Poder Executivo Municipal fica autorizado a custear as atividades culturais  que resgatem a história e as tradições culturais nas comunidades Quilombolas do Município de Touros, por ocasião das comemorações do dia dos Povos Quilombolas do Município de Touros.

§ 2º – Dentro das atividades de promoção no espírito desta Lei, deve o Município de Touro, ainda, providenciar que se mantenham nas comunidades Quilombolas do Município de Touros, placas ou monumentos que as identifiquem para os visitantes.

Art. 3º – Compreendem-se como povos Quilombolas, os cidadãos originários das comunidades do Geral e Baixa do Quinquim.

Art. 4º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se  as disposições em contrário.

Palácio Porto Filho/RN, 28 de setembro de 2022.

Pedro Ferreira de Farias Filho

Prefeito de Touros/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Diário Oficial

LEI MUNICIPAL Nº 950, DE 26 DE MARÇO DE 2024.

Diário Oficial

AVISO DE RESULTADO DA SESSÃO DE JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO DILIGENCIADA DA CHAMADA PÚBLICA Nº 13/2023

Diário Oficial

PORTARIA N° 159/2024 – GC

Pular para o conteúdo