Administração

Na ESF Lagoa do Boqueirão (Vila Assis), foi realizado encontro com os homens da comunidade.

Na ESF Lagoa do Boqueirão (Vila Assis), foi realizado encontro com os homens da comunidade.

Na ESF Lagoa do Boqueirão (Vila Assis), realizamos um encontro com os homens da nossa comunidade. No calendário nacional de prevenção, “Novembro Azul” é o mês de referência dos cuidados com a saúde da população masculina.

O objetivo da campanha é promover uma mudança de paradigma em relação a ida do homem ao médico para realizar exame preventivo de câncer de próstata.

No Brasil, esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e tem como agravo a não manifestação de sintomas até que a doença esteja em estágios avançados, resultando em chances de cura reduzidas. Por outro lado, a detecção precoce aumenta as chances de cura para 90%. Deste modo, tentou-se desmitificar esse tema esclarecendo a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e dos outros tipos de exames existentes. Além disso, foi possível identificar as diferenças na comunidade, respeitando os atores sociais e mobilizando as forças internas para incentivar os homens a buscar iniciativas que promovam sua saúde diante da importância de se levantar a discussão sobre: a saúde do homem; a importância de que o homem se previna de doença; e, do alto índice de disseminação do câncer da próstata. Esteve presente a dentista Naisa, a enfermeira Tuanny, o médico Denny, TSB Marcilene e as ACS ( Elisângela, Nísia e Eliane).

Foram realizados :

• Palestra sobre câncer de próstata (prevenção, diagnóstico e tratamento);
• Teste rápido;
• Verificação de pressão arterial;
• Teste de glicemia;
• Vacinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

CULTURA NA PRAÇA

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Pular para o conteúdo