O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL É TEMÁTICA DESTACADA NA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Equipe do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) de Touros e Cajueiro por meio do SCFV realizou no mês de junho do corrente ano, o “Arraiá do SCFV” com as crianças e adolescentes participantes deste serviço, e seus familiares.
Realizando apresentações como: quadrilha tradicional, dança cultural, música sertaneja, brincadeiras juninas como derrubando latas, pescaria, argola no alvo, desfile do rei e rainha do milho, e também a degustação de comidas típicas.
Durante o mencionado mês a acima explícito, foram trabalhadas algumas temáticas conforme os princípios e diretrizes do Sistema único de Assistência Social (SUAS) como tópicos “Trabalho Infantil”, “A Origem da Festa Junina e Gastronomia”, todos foram transmitidos de forma dinâmica possibilitando aos usuários uma aprendizagem perspicaz e prazerosa.
Dessa forma esse aprendizado estima o prazer pelo querer conhecer e aprender novos assuntos.
Dentro do teor Trabalho Infantil foi realizado um passeio ciclístico pela cidade de Touros no sentido de sensibilizar a população sobre a questão em foco, a fim de orienta-los sobre as consequências que o Trabalho Infantil podem gerar na vida da criança e do adolescente.
Este é mais um serviço continuo da Prefeitura de Touros através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.