Prefeitura cumpre o percentual exigido no Programa Bolsa Família e ultrapassa média nacional.

O trabalho de monitoramento da Frequência Escolar (PBF) na Educação de Touros , de 2017 à 2018, obteve avanços e resultados expressivos frutos da articulação das Secretarias e parceria com o Conselho Tutelar e Ministério Público, onde foi desenvolvido um trabalho de BUSCA ATIVA. Com isso, cumprimos o percentual exigido pelo Programa Bolsa Família (PBF) na educação e ultrapassamos a média nacional.

Cabe destacar que 12 escolas tourenses conseguiram zerar o número de evasão escolar no ano letivo de 2018, entre elas: E. M. Gaspar França (Touros), E. M. Vicente Tavares De Lira (Lagoa do Sal), E. M. Agrovila Santo Antônio (Santo Antônio), E. M. Manoel Severiano Monteiro (Cajá), E M André Gomes (Geral), Núcleo Educacional De Touros (Touros), E. M. Maria Dalva Da Silva (Vila Israel), E. M. Rosa Vieira (Carnaubal), E. M. Lutero Barbosa (Monte Alegre), CEMEI Esmeralda De Jesus (Touros), CEMEI Evaristo Barbosa (Santa Luzia) E CEMEI Almirante Tamandaré (Cajueiro).

Para 2019 , a Secretaria de Educação dará continuidade ao trabalho envolvendo todos os setores da SMECD.

“Nossa principal meta para 2019 enquanto secretaria será diminuir o alto índice de evasão escolar e baixa frequência. Ademais, o direito do aluno estará sempre em primeiro lugar”. Francisca Rubineide Coordenadora Municipal do Prograna Bolsa Família na Educação e Operadora Máster do Sistema Presença na condicionalidade da educação.