Notícias

PREFEITURA DE TOUROS É REPRESENTADA NA OFICINA DE EXPANSÃO DO PROGRAMA CONECTE SUS RIO GRANDE DO NORTE

A Prefeitura Municipal de Touros foi representada no dia 8 de junho, através da Secretaria de Saúde, na oficina de expansão do Programa Conecte SUS Rio Grande do Norte.

A oficina foi idealizada pelo departamento de informática do SUS (DATASUS), e teve o intuito de apoiar estados/municípios no uso e disseminação do Programa Conecte SUS.

A oficina foi uma grande oportunidade para que os municípios do estado do Rio Grande do Norte/RN se apropriem do cenário atual de informatização no âmbito da Atenção Primária à Saúde, compreendam o fluxo e necessidades de atuação para a integração do PEC E-SUS APS à Rede Nacional de Dados em Saúde – RNDS, e tenham seus gestores e corpo técnico qualificados acerca da Estratégia de Saúde Digital – ESD28, da própria RNDS e do uso das plataformas do Conecte SUS Cidadão e Conecte SUS Profissionais.