PREFEITURA DE TOUROS LANÇA PROJETO “IDOSO NO MUNDO CIBERNÉTICO”

A Prefeitura Municipal de Touros através da Secretaria Municipal de Assistência Social viabilizou junto com o Cras de Cajueiro em Boqueirão, no dia 08 de agosto, a aula inaugural de iniciação à informática com os idosos. No primeiro momento houve a apresentação às idosas do computador e demais acessórios. Tal atividade faz parte do trabalho e da concepção da Secretaria na perspectiva de valorização do idoso em seu meio social. Esse momento contou a presença do Prefeito, Assis do Hospital, que apoia a iniciativa e prestigiou o encontro. Os idosos ficaram felizes e satisfeitos com a proposta de inclusão ao mundo digital.

Nesta última terça feira, dia 15.08.17 houve a primeira aula, os idosos estavam todos empolgados e interessados com a temática abordada. A Equipe trabalhou inicialmente a questão referente ao teclado, eles praticaram a digitação e se divertiram com a atividade proposta, além de apresentarem uma boa interação com os facilitadores. As aulas vão acontecer nas terças e quintas-feiras no período de três meses. O Cras sempre no intuito de fortalecer laços sociais e comunitários, contribuindo também com o processo de aprendizado do idoso, favorecendo assim a prevenção de problemas cognitivos relacionados à idade.