Cultura

PREFEITURA DE TOUROS PARABENIZA O RN E O MARCO DE TOUROS PELOS SEUS 520 ANOS DE HISTÓRIA

O dia 07 de agosto é dedicado ao aniversário de 520 anos do Estado do Rio Grande do Norte, data importante no processo de construção histórica do município de Touros, pois segundo pesquisadores e historiadores, Touros é considerada a Terra do Descobrimento do Brasil. São 520 anos do Estado do Rio Grande do Norte e 520 anos do chantamento do Marco Colonial em terras tourenses.

De acordo com o escritor Nilson Patriota, em sua obra publicada em 2000, intitulada: “Touros: uma Cidade do Brasil”, o Marco de Touros, o mais antigo padrão colonial do Brasil, foi chantado em território potiguar no dia 07 de agosto de 1501, pela expedição portuguesa, comandada por Gaspar de Lemos.

O município de Touros é privilegiado em história e cultura, com um povo acolhedor, que tem nas suas raízes o amor e a luta por este torrão.