Prefeitura de Touros vai restaurar monumento de Oscar Niemeyer no Km 0 da BR 101.

A prefeitura de Touros através da Secretaria de Turismo, conseguiu do Departamento Nacional de Transito uma autorização para a recuperação do Marco Zero da BR 101.

Para a recuperação desse importante monumento turístico será firmada uma Parceria Público Privada com empreendedores do turismo local com vistas a conservar o monumento mantendo a originalidade dos traços artísticos do arquiteto.

Esse é um importante elemento do acervo urbanístico e paisagístico do nosso município disponível como ponto de visitação e atrativo para o turismo pela importância do seu idealizador, bem como, pela importância de seu autor.

“Quando vi o Marco naquela situação, não quis acreditar. Uma obra de Oscar Niemayer, de tanta importância, e abandonado. Como temos pressa, achamos por bem junto a prefeitura municipal, procurar o apoio da iniciativa privada, para que o mais breve possível, tenhamos o monumento recuperado, para bem dos visitantes e do turismo local”, expressou Mauricéia. Comentário copilado do site <touros1501.com.br>

Monumento Marco Zero da BR 101 em Touros, Estado do Rio Grande do Norte, Brasil