Prefeitura disponibiliza um carro e uma equipe para prestarem assistência domiciliar a população tourense.

A Prefeitura de Touros, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando um carro e uma equipe composta por vários profissionais como: Médico, enfermeiro, fisioterapeuta, assistente social e técnicos de enfermagem para prestarem assistência domiciliar a população tourense.

O Secretário de Saúde Higor Andrade destacou a importância SAD (Serviço de Atendimento domiciliar): “A Atenção Domiciliar proporciona ao paciente um cuidado ligado diretamente aos aspectos referentes a estrutura familiar, a infraestrutura do domicílio e a estrutura oferecida pelos serviços para esse tipo de assistência. Dessa forma, evita-se hospitalizações desnecessárias e diminui o risco de infecções.

Além disso, melhora a gestão dos leitos hospitalares e o uso dos recursos, bem como, diminui a superlotação de serviços de urgência e emergência.”