PREFEITURA NAS COMUNIDADES: A SMAS TAMBÉM ESTAVA NA BAIXA DO QUINQUIM

No dia 30 de Setembro do ano corrente, a Secretaria Municipal de Assistência Social mais uma vez ofertou os serviços de Proteção Social no Projeto Prefeitura nas Comunidades, realizado no Distrito da Baixa do Quinquim e estendido as localidades de Vila Meyne e Planalto do Retiro.

Estas atividades desenvolvidas mensalmente são uma iniciativa da atual gestão. Que tem como objetivo conhecer de perto a realidade de cada comunidade e ofertar os serviços em seu próprio território, garantindo direitos sociais.

Assim, a Assistência Social ofertou: Atendimentos Individuais e Grupais com Psicólogos e Assistentes Sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCVF) que ofertou serviço para crianças e adolescentes trabalhando temáticas com abordagem do cuidado e desenvolvimento de potencialidades, Visitas Domiciliares, Concessão de Benefícios Eventuais, Atendimento e Orientação Sociojurídico e Entrega de Laticínios.

A Secretaria de Assistência Social contabilizou 252 famílias atendidas, todas foram beneficiadas com o Programa do Leite, sendo 04 litros por família; realizamos 09 Visitas Domiciliares – 04 CRAS E 05 PROGRAMA CRIANÇA FELIZ; 02  Atendimentos Sociais;  08 Atendimentos Jurídicos; 30 Crianças e Adolescentes foram assistidas no SCFV e o Cadastro único atendeu 69 pessoas. A cada nova ação nas comunidades a certeza da realização de um trabalho realizado com coerência e compromisso popular.