Prefeitura nas Comunidades é realizado em Chico Mendes I e II, Lagoa de Serra Verde e Arribão.

Através das Secretarias de Saúde, Educação, Obras e Assistência Social foram ofertados atendimento médico, psicológico, nutricional, de saúde bucal, educador físico, testes rápidos, aferição de pressão arterial, atendimento de enfermagem, iluminação e limpeza pública, repaginação da Escola Chico Mendes ( em fase de conclusão), inclusão e atualização do Cadastro Único, agendamento de carteiras de trabalho e identidade, orientação jurídica, visitas de acompanhamentos domiciliares do CREAS, CRAS e CAPS e concessão de benefícios eventuais. Além disso, muitas atividades nas mais diversas oficinas para crianças e adolescentes através do SCFV e o Programa Criança Feliz. O prefeito Assis do Hospital enfatizou que é muito importante estar presente nas comunidades levando os mais diversos serviços da Gestão Municipal porque entende que assim está garantindo direitos sociais por meio da efetivação das políticas públicas em nosso município. Além de estreitar os laços e ouvir as demandas de cada comunidade.