Assistência Social

RESGATANDO A ORIGEM DA PÁSCOA

RESGATANDO A ORIGEM DA PÁSCOA

Como descreve o título, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV- referenciado pelo CRAS Cajueiro ofertou para seus usuários uma comemoração alusiva a Páscoa com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social no dia 03 de abril do decorrente ano.

Esta atividade teve por objetivo informar as crianças e adolescente do SCFV o real sentido da Páscoa. Contamos com a presença de 35 participantes.

No primeiro momento houve uma apresentação de um vídeo abordando o significado da páscoa de forma lúdica e explicativa. Após o vídeo, a orientadora do serviço, Célia Maria, falou sobre a páscoa, uma festividade religiosa sobre a ressureição de Jesus Cristo.

No segundo momento, foram realizadas brincadeiras para diversão dos participantes como: caça ao ovo, entre outras. Ainda neste momento, houve pintura de rosto em formato de coelho.

Na oportunidade, contamos ainda com a presença do Prefeito Municipal, Assis Pinheiro e a Primeira Dama, Gildeci Pinheiro, que sempre estão nos dando à honra de participarem destes momentos especiais para os usuários.

Para esta ocasião foram confeccionadas por parte da equipe lancheiras de material reciclado para as crianças e adolescentes presentes na perspectiva de trabalhar a “Educação Ambiental”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo