Diário Oficial

RESOLUÇÃO Nº 010/2020 – CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

RESOLUÇÃO Nº 010/2020 – CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE de Touros/RN, em sessão ordinária realizada no dia 01 de novembro de 2019, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Municipal nº 806/2018, e em consonância com a Lei 13.257/2016, que dispõe sobre as políticas públicas para a primeira infância), resolve:

Art. 1º Aprovar a instituição da Semana Municipal do Bebê no Município de Touros, a qual será incluída a partir de então no calendário oficial de eventos, sendo realizada anualmente;

§1º.Para efeitos da Lei 13.257/2016, considera-se primeira infância o período que abrange os primeiros 6 (seis) anos completos ou 72 (setenta e dois) meses de vida da criança.

Art. 2º Normatizar ações e intervenções das políticas públicas voltadas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil de acordo com os princípios e diretrizes da Lei 13.257, de 8 de março de 2016.

Art. 3º Cabe às políticas públicas nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação:

  1. Elaborar, coordenar e executar projetos e ações que contemplarão a primeira infância durantes o período da Semana Municipal do Bebê;
  2. Articular estrategicamente cada política pública para que a temática seja trabalhada de maneira plural;
  3. Conferir visibilidade social às ações pertinentes à questão, em desenvolvimento no município de Touros, no âmbito intersecretarial e intersetorial.

Art. 4º. Os órgãos municipais que tenham comprometimento com a questão da primeira infância, em especial as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, deverão desenvolver ações sistemáticas e continuadas ao longo do ano, com vistas à orientação, prevenção e acompanhamento das demandas que abarquem questões relacionadas à primeira infância.

Art. 5º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Touros/RN, 27 de fevereiro de 2020

Maria Alice Souza da Silva Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Diário Oficial

LEI MUNICIPAL Nº 950, DE 26 DE MARÇO DE 2024.

Diário Oficial

AVISO DE RESULTADO DA SESSÃO DE JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO DILIGENCIADA DA CHAMADA PÚBLICA Nº 13/2023

Diário Oficial

PORTARIA N° 159/2024 – GC

Pular para o conteúdo