SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO NO DIA NACIONAL DE CONTROLE DO COLESTEROL

Nesta segunda (8), a Prefeitura de Touros, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma grande ação para lembrar a passagem do Dia Nacional de Controle do Colesterol. O evento aconteceu na academia de saúde. A equipe do NASF está de parabéns pelo empenho na realização da programação junto a secretaria.

Foi uma ação voltada para todos os usuários da rede pública de saúde: hipertensos, diabéticos e população em geral.

Na ocasião, foram ministradas palestras com uma nutricionista, sobre reeducação alimentar e prevenção do colesterol e com uma Psicóloga, destacando o controle do tabagismo. Também foi realizada a divulgação dos grupos que ocorrem nas ESF para usuários que querem deixar de fumar, coordenado pela equipe do Nasf. Séries de atividades físicas funcionais e aeróbicas, como alongamentos e zumba, juntamente com um lanche finalizaram o dia.