Assistência Social

SELO UNICEF: CONHECENDO PARA MELHOR INTERVIR

SELO UNICEF: CONHECENDO PARA MELHOR INTERVIR

No dia 22 de fevereiro do ano corrente, a Articuladora do Selo UNICEF, Laís Galdino, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mikaline Lopes e o Mobilizador dos Jovens, Petrônio José reuniram-se com o Prefeito de Touros “Assis do Hospital” e os Secretários municipais para apresentarem metas que devem ser alcançadas no período de 2017 – 2020, como:  erradicar a pobreza, promover saúde e bem estar, propiciar educação de qualidade à população, dentre outros e as estratégias necessárias para a concretização de tais objetivos.

O momento corresponde a uma atividade prevista pelo Guia do Selo UNICEF e busca sensibilizar os gestores e contribuir para o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com  o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

Desde o ano de 2017, a gestão realizou adesão ao Selo e vem participando dos encontros de capacitações promovidos pelo UNICEF, reconhecemos que o Selo é uma iniciativa que pode trazer mudanças reais e essenciais para a realidade municipal.

Na oportunidade, formou-se ainda a Comissão pelos Direitos da Infância e da Adolescência com representação das políticas públicas. A Comissão buscará implantar e implementar ações, programas e projetos de qualidade direcionados para a infância e a adolescência de Touros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo