Administração

Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos: atividades com idosos

Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos: atividades com idosos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação através dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS`s), CRAS – Touros e CRAS – Cajueiro no mês de fevereiro do ano corrente, realizaram os primeiros encontros com os idosos do território da área que abrange cada CRAS´s.

Segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, este é um serviço realizado com grupos organizados de modo a prevenir as situações de riscos sociais, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento/ identidade, fortalecer vínculos, incentivar a socialização e a convivência comunitária. As atividades de acompanhamentos dos Idosos é parte integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A referida atividade tem caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos, desenvolvimento das capacidades, potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Os primeiros encontros se constituíram de apresentações das Equipes, com vistas a proporcionarem aos técnicos conhecimentos das realidades dos idosos de cada distrito, como também oferecerem serviços, informações e encaminhamentos imprescindíveis a valorização do idoso, objetivando cada vez mais contribuir para a integração do idoso na sociedade, comunidade e família. Na oportunidade o idoso foi convidado a participar do Carnaval da Feliz Idade no centro de Touros que aconteceu no dia 24 de fevereiro deste ano.

Touros

Carnaubinha

Cajueiro

Baixa do Quinquin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

CULTURA NA PRAÇA

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Pular para o conteúdo