TOUROS ADERE AO PROGRAMA SOCIAL CRIANÇA FELIZ

A Prefeitura Municipal de Touros, junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, divulga a adesão de mais um Programa Social a ser implantado no município de Touros.

O prefeito Francisco de Assis assinou termo de aceite ao Programa Criança Feliz, programa este do Governo Federal, que tem por objetivo acompanhar prioritariamente crianças de zero até três anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos de idade que recebem o Benefício de Prestação Continuada- BPC e crianças afastadas do convívio familiar por medida protetiva (crianças abrigadas), além de gestantes .

O aceite ao programa feito pelo município possibilitará o fortalecimento da rede de atendimento a crianças, além de potencializar as políticas públicas para a primeira infância, promovendo o desenvolvimento infantil, assistindo de forma integral a essas crianças e gestantes, considerando sua família, seu contexto de vida e suas condições sociais, educacionais, culturais, identificando possível vulnerabilidade social. Serão 150 famílias no município acompanhadas por uma equipe de supervisor e visitadores sociais, devidamente capacitada pelo Governo do Estado.

O Programa Criança Feliz já se encontra em processo de implantação no município, onde a equipe já deu inicio a busca ativa as famílias que estão no perfil do programa, famílias essas inicialmente sinalizadas pelo Governo Federal. Através de visitas domiciliares no centro da cidade e nos distritos, a equipe tem localizado essas famílias para inclusão no acompanhamento proposto pelo programa.