Print Friendly, PDF & Email

Afastado do Conselho do Polo Costa das Dunas por abandono, desde 2015, o município de Touros reconquistou, na terça-feira16 de maio deste ano, seu assento, participação e direito a voto no importante colegiado turístico. O prefeito Assis do Hospital comemorou a retomada do posto e disse que esta ação era um indicativo de como a atual governo de Touros tratará o turismo. “O turismo agora será visto com seriedade e profissionalismo. Este é um passo importante”, destacou o prefeito.

O Conselho de Turismo reuniu-se no Centro de Convenções de Natal para encaminhamento das atividades de 2017. Pela Prefeitura de Touros participaram a Secretária de Turismo Municipal, Luzia Scapini, e o secretário de administração Ruzem Modesto. Foi o 71º encontro do Polo, coordenado pela Secretaria de Turismo do RN e criado em 1999 para atuar na discussão e proposição de medidas de incentivo à atividade no litoral Leste.

Ao todo, 36 representantes de instituições ligadas ao turismo, autoridades e especialistas, divididos entre a União, Estado, municípios inseridos na área do Polo, setor privado e terceiro setor, além do BNB que tem cadeira permanente e responde pelo secretariado do Polo. O Polo é um dos cinco fóruns integrados do Turismo no Rio Grande do Norte e o mais importante, pela região em que está inserido, de maior predominância da atividade turística.

Foto: Framme