Assistência Social

VALORIZANDO A NATUREZA

VALORIZANDO A NATUREZA

No dia 25 de outubro do corrente ano, foi dado início às atividades do Projeto Meio Ambiente com as crianças do CRAS de Touros, com o objetivo de conscientizar as mesmas sobre a importância da preservação do meio ambiente, e despertar nelas o interesse pelas questões ambientais, identificar as situações que causam danos ao meio ambiente e a saúde de modo geral.

Essa atividade faz parte da Oficina de Trabalho Infantil que está sendo realizada no CRAS, em virtude de este estar recebendo crianças em situação de trabalho infantil encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), sendo este um dos públicos prioritários do SCFV.

A referida atividade foi realizada com cerca de 22 crianças, de 07 a 12 anos, com a turma de flauta do professor Júnior, das 08:00 às 10:00, e será desenvolvida todas as quartas-feiras no CRAS. O primeiro encontro foi desenvolvido em 03 momentos: dinâmica de apresentação da turma, realização de uma dinâmica de cooperativismo; seguida da apresentação e desenvolvimento do projeto.

Desta maneira, a solução oferecida é reciclar, reaproveitar e reutilizar o “lixo” como matéria prima para confecção de novos produtos úteis e sustentáveis. Baseado nesta ideia, as crianças do CRAS estão construindo peças natalinas de garrafa pet, revistas, jornais, sendo assim estimuladas a praticar novos hábitos que podem levar para a vida cotidiana, familiar e social. Aprender a classificar e conhecer os diferentes tipos de lixo, tais como: vidro, plástico, metal e papeis e a separá-los do orgânico, tudo visando o melhor aproveitamento do mesmo e a melhoria para o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo