A Prefeitura através da Assistência Social, intensifica atividades voltadas para o Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

A Prefeitura Municipal de Touros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá intensificar na semana de 10 à 14/06, as atividades voltadas para o Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

🚸 O trabalho infantil é uma violação aos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes à vida, à saúde, à educação, ao brincar, ao lazer, à formação profissional e à convivência familiar.

🔞 O trabalho noturno, perigoso ou insalubre e as atividades que por sua natureza ou condições em que são executadas comprometem o pleno desenvolvimento físico, psicológico, cognitivo, social e moral das crianças e adolescentes são terminantemente proibidas para pessoas com menos de 18 anos de idade.

📊 Mais de 43 mil crianças e adolescentes sofreram acidentes de trabalho no Brasil, 261 mil perderam a vida no trabalho, e você não pode ficar de braços cruzados. Participe dessa campanha. Não se omita. Denuncie!

⚠️ Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar!