AÇÕES DE VALORIZAÇÃO DO IDOSO

No dia sete de junho de 2017 foi realizada uma tarde de atividades, dinâmica de apresentação e acolhimento com o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Cajueiro.
A dinâmica dos balões utilizada com os usuários objetivou trabalhar a interação comunitária e também para que todos aprendam a traçar metas para a vida pessoal. Uma pessoa motivada e com objetivos traçados aprende a guiar sua vida rumo ao sucesso, tanto em sua casa quanto no seu ambiente social. Vale destacar também que na dinâmica, os idosos cantaram, dançaram e se divertiram mostrando assim o vigor existente na terceira idade.
O resultado da atividade foi bastante positiva todos os idosos que se fez presente participaram, havendo momentos de interação entre eles e a equipe.
Nessa atividade participou 20 idosos, além da técnica de referência a assistente social Elizelda Catarina da Silva e a orientadora social Luana da Silva.
Este é mais um serviço continuo da Prefeitura de Touros através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.