ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI: UMA DISCUSSÃO PERTINENTE

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na tarde desta terça feira (27/02/2018) na unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) a primeira reunião para a apresentação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo do Município de Touros, em conformidade com as disposições da Lei nº 12.594/12 que estabelece o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Convidamos para esse momento de conversa e fortalecimento da rede de assistência representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.

O objetivo da reunião foi apresentar o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo direcionado aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto (prestação de serviços à comunidade e liberdade assistida), propor de maneira intersetorial o fortalecimento da estrutura da rede e o funcionamento do trabalho de atendimento aos adolescentes em conflito com a Lei no município, criar a comissão intersetorial para a operacionalização do sistema socioeducativo, bem como refletir estratégias para a melhor viabilização do Plano, conforme cada contexto social com respeito às subjetividades dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. A Prefeitura Municipal de Touros ratificando seu papel social com a população.