Assistência Social

ALERTA SOBRE EMPRÉSTIMOS

ALERTA SOBRE EMPRÉSTIMOS

No dia 18 de outubro do decorrente ano, foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, uma palestra aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do distrito de Cajueiro sobre o tema: “Educação financeira e prevenção do superendividamento”.

O objetivo da palestra foi esclarecer sobre empréstimos consignados destacando como se prevenir de abusos praticados tanto pelos bancos como correspondentes bancários, destacou-se também noções sobre riscos de superendividamentos com vistas a prevenção.

No decorrer do encontro houve grande interação com os participantes, onde somaram as discussões e os participantes puderam tirar suas dúvidas. A maioria tinha um familiar ou conhecido que passou por este tipo de situação, assim sendo a receptiva deles com a discussão foi muito boa.

A palestra contou-se com a presença de 25 participantes, dentre os quais a Primeira Dama do Município e Assistente Social-  Mestre – Gildeci B. Alves Pinheiro, a palestrante Prof.  Dra. Maria Dalva H. da Costa e o advogado do Centro de Defesa do Consumidor Dr. Edvaldo Costa e Silva e a Assistente Social Renata Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo