Assistência Social

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. ASSISTÊNCIA SOCIAL ORIENTA IDOSOS DE CAJUEIRO

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. ASSISTÊNCIA SOCIAL ORIENTA IDOSOS DE CAJUEIRO

No dia 19 de julho de 2017, foi realizado Encontro do Grupo de Idosos do distrito de Cajueiro. O tema abordado foi “Alimentação Saudável”, com objetivo de orientar sobre a importância das refeições saudáveis e a melhoria da qualidade de vida dos idosos.Foi explanado para o Grupo como manter bons hábitos alimentares que são relevantes em qualquer momento da vida. O consumo de alimentos mais saudáveis ajuda a prolongar a longevidade e ainda previne o aparecimento de doenças, como Hipertensão, Colesterol, Diabetes, entre outros. Foram repassadas informações simples que os ajudam a adequar a alimentação e podem ser transmitidas para toda a família.
No decorrer do Encontro houve boa interação entre os participantes e a equipe. Os idosos gostaram do tema porque direcionou para a realidade deles, já que a maioria tem problemas de saúde que estão relacionados com a alimentação.
Esse encontro contou com a participação de 24 idosos, a técnica de referência, a Assistente Social Elizelda, e a Equipe do SCFV, para finalizar o Encontro contamos com a presença da Secretária de Assistência Social – Gildeci Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo