Atividade em comemoração ao dia das mães

No dia 19 de maio do ano corrente a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, através do CRAS Centro, localizado no Bairro do Largo no Senhora ofereceu um momento festivo para comemorar o dia das mães. Esta atividade foi voltada para as mães das crianças e adolescentes que são atendidas por este CRAS e que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para as mães que fazem parte do grupo de mulheres e para as gestantes que são acompanhadas.

Ainda, esta atividade teve como objetivo despertar e fomentar a criação de momentos entre família e comunidade fortalecendo a convivência, o respeito e as relações saudáveis. Deu-se início às 14:00h horas, com as Boas Vindas e a fala da Coordenadora Laís. Consecutivamente, a pedagoga Valéria e a Psicóloga Eleuda fizeram uma apresentação que falava a respeito dos mais variados significados positivos da figura materna na vida das crianças e todos ao seu redor.

A Secretária Municipal de Assistência Social também esteve presente e homenageou as mães, assim como participou das brincadeiras e dinâmicas realizadas. A oficineira Leandra cantou uma música para homenagear as mães e as crianças do SCFV da faixa Etária de 04 a 10 anos apresentaram uma música.

No decorrer da atividade, foram entregues lembranças a todas as mães presentes. Foi encerrado às 16:00 horas, com lanche.