CADÚNICO ITINERANTE: UMA REALIDADE MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social iniciou as atividades do Cadastro Único Itinerante A atividade busca operacionalizar a Politica Nacional de Assistência Social tendo em vista promover atendimento de qualidade, garantindo direitos sociais inclusive nas comunidades mais distantes do Centro da cidade. A ação será continua, objetivando superar distâncias territoriais e assim beneficiar um maior número de usuários desta Politica.

Nos dias 18 e 19 de janeiro do decorrente ano, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS – Unidade Cajueiro recebeu o Cadastro Único Itinerante, na oportunidade foram realizados 22 atendimentos, sendo 18 atualizações e 04 inclusões no cadastro. Tal ação gerou satisfação por parte dos usuários acolhidos no equipamento social.

Cabe registrar que no distrito de Cajueiro, os atendimentos serão realizados toda terceira quinta-feira de cada mês no horário das 8h às 14h.

A Prefeitura levando atendimentos às comunidades mais distantes, atendendo a população de difícil acesso a central do Cadastro Único, garantindo comodidade e melhor atendimento à população tourense.