Capacitações para o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares – 2019.

Com o Pleito Eleitoral para escolha dos Conselheiros Tutelares se aproximando, que acontecerá de forma unificada, em todo o Brasil, no próximo dia 06 de outubro do corrente ano, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude (Caoplj), promoveu uma série de 3 capacitações de preparação para o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares – 2019.

A última capacitação aconteceu neste dia 20 de março, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, conduzida pela Promotora de Justiça Isabelita Garcia. Participaram da capacitação o atual Presidente, Manoel, e a Vice-presidente, Maria Alice, do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDICA) de Touros. O objetivo foi preparar e dar condição para que cada Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDICA) tenha total condição de conduzir a eleições nos seus respectivos municípios nos moldes adequados.