CRAS e CREAS em parceria com outras políticas públicas implementaram ações de mediação de direitos, com objetivo de proteger a pessoa idosa.

A Prefeitura Municipal de Touros através da Secretaria Municipal de Assistência Social – Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) reassume o compromisso e rememora a população que hoje 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES). Para sensibilizar e informar a população, os CRAS e o CREAS em parceria com outras políticas públicas vão implementar ações de mediação de direitos, com objetivo de proteger a pessoa idosa, como estabelecido pela Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 – Estatuto do Idoso.

Toda forma de violência e negligência contra a pessoa idosa é crime!