CRAS ITINERANTE REALIZA AÇÃO NO DISTRITO DE SANTA LUZIA

A Prefeitura de Touros através do Prefeito Assis do Hospital apoiou a Secretaria Municipal de Assistência Social e no dia 20 de setembro de 2017, a Equipe do CRAS Centro – Touros/RN, deu início as atividades do Projeto CRAS Itinerante, que será realizado semanalmente no distrito de Santa Luzia. Com o objetivo de levar os serviços do CRAS à população da referida comunidade. Serão oferecidos à população: atendimentos psicossociais, orientações, encaminhamentos, visitas domiciliares, palestras, reuniões, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com diversas faixas etárias, entre outras atividades.

No primeiro dia de funcionamento, a Equipe realizou uma reunião com aproximadamente 60 pessoas, onde esclareceu o que é o CRAS e os serviços que serão oferecidos, realizou também reunião com as famílias em descumprimento de condicionalidades do Bolsa Família; 19 atendimentos sociais; e apresentou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, tendo realizado um primeiro momento com as crianças que estavam presentes. Nesta atividade, realizou acolhimento, dinâmica e roda de conversa sobre Ética e Cidadania, com a Pedagoga e a Oficineira do CRAS.