Assistência Social

DESCUMPRIMENTO DE CONDICIONALIDADES – CRAS TOUROS

DESCUMPRIMENTO DE CONDICIONALIDADES – CRAS TOUROS

No dia 20 de junho de 2017, realizou-se reunião com as famílias que descumpriram alguma das condicionalidades do Programa Bolsa Família (PBF). Por isso, receberam, concomitantemente, o efeito: advertência, e/ou bloqueio, e/ou suspensão.
Este encontro teve 04 participantes, objetivou ressaltar a importância das condicionalidades do PBF, as orientações a respeito do que cada umas delas está relacionada e o que é necessário para não descumpri-las, destacando a importância das políticas de saúde e educação para as crianças/adolescentes.
Discutiu-se também a importância de perceber a educação como caminho para uma realidade melhor, pois a falta da mesma limita a capacidade, criatividade e habilidades das crianças/adolescentes, podendo interferir negativamente no futuro dos mesmos. Assim, como a educação é relevante, a saúde é igualmente, pois o cuidado com a mesma proporciona ao Ser Humano uma qualidade de vida melhor, evitando ou controlando os riscos à saúde.
Os participantes interagiram acerca da temática abordada e partilharam experiências e aprendizados em relação às vivências com a educação e saúde em suas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo