Dia Mundial de Limpeza, ação recolhe mais de 300 kg de lixo nas praias de Touros

Um dia após a ação do Dia Mundial da Limpeza, o número de lixo arrecadado no município de Touros surpreendeu e mostrou a força que o trabalho em conjunto possui. De acordo com a Prefeitura, foram coletados mais de 300 kg de lixo nas praias.

“Este é o tipo de ação que não pode ficar só a cargo das prefeituras. Quando se trata de preservação do Meio Ambiente, quanto mais gente se envolver, melhor”�, afirmou o prefeito, Assis do Hospital. Segundo ele, o quantitativo superou as expectativas porque contou com o empenho de diversos segmentos que se preocupam com o planeta e que têm compromisso sócio-ambiental.

O prefeito também citou os projetos e ONGs que mais do que coletar o lixo, se preocuparam em trabalhar a conscientização das pessoas, como foi o caso dos parceiro: ONG Numar, PCCB – Projeto Cetáceos Costa Branca e Grupo de Escoteiros de Touros, além da sociedade em geral.