Assistência Social

GRUPO DE IDOSOS JOÃO PENHA FILHO

GRUPO DE IDOSOS JOÃO PENHA FILHO

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS
Em atenção a demanda dos idosos do Grupo João Penha Filho, no Encontro do SCFV do dia 09 de junho do ano em curso, realizou-se visita domiciliar coletiva à idosa Josefa Odete de Melo, 97 anos.
Outrora ela participava ativamente das atividades do referido grupo, mas atualmente, não se encontra em condições de participar dos encontros. Nesse sentido, a fim de incentivar a socialização e a convivência comunitária, realizou-se visita domiciliar coletiva.
Ao término da visita retornamos ao local de Encontro do grupo, onde realizamos encaminhamentos e orientações inerentes à necessidade de atualização no Cadastro Único dos Programas Sociais, bem como orientamos sobre a emissão da carteira de idoso que já está com o prazo vencido.
O Encontro foi proveitoso, e motivou a necessidade de continuação da prática de visitas domiciliares coletivas aos sócios do grupo que não estão em condições de participar das atividades, objetivando prevenir situações de exclusão social e favorecendo as vinculações tão imprescindíveis as relações sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo