MULHERES MAIS FORTES

No dia 06 de julho de 2017, às 14h, foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS-Cajueiro) reunião com o Grupo de Mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estiveram presentes na atividade 03 mulheres.
Antes da exposição do referido tema, houve um primeiro momento em que se discutiu a temática que será abordada na Conferência Municipal de Assistência Social, a ser realizada no dia 20 de julho deste ano.
Através de uma conversa, a assistente social responsável pelo Grupo expôs o tema e mobilizou as mulheres para a escolha de delegados que venham a participar do referido evento. Em seguida, foi feito uma exposição com slides do tema “Violência Doméstica.
O objetivo da atividade foi reforçar para as usuárias participantes a ideia da Política de Assistência Social como direito social conquistado e a relevância do Controle Social nesta política, explicando o papel do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) bem como a importância da Conferência Municipal.
Outro objetivo foi orientar as mulheres sobre a temática violência doméstica e os dispositivos legais de proteção das vítimas. Além disso, desmistificar ideias errôneas inerentes ao tema, que muitas vezes dificultam a identificação e a denúncia dos casos devido a alguns “mitos” que perpassam a sociedade.
Diante da atividade, esperamos despertar um maior interesse dos usuários na participação nas instâncias de controle social do município, além de estimular as mulheres que vivem e/ou conhecem situações de violência doméstica, a denunciar e a superar o ciclo de violência em suas vidas.

Este é mais um serviço continuo da Prefeitura de Touros através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.