Assistência Social

GRUPO DE MULHERES TRABALHANDO O SETEMBRO AMARELO

GRUPO DE MULHERES TRABALHANDO O SETEMBRO AMARELO

Quinzenalmente acontece no CRAS Touros/RN, o “Grupo de Mulheres, que objetiva uma interação social e comunitária, bem como compartilhamentos de experiências e assim, uma grande potencialidade de desenvolvimento de vínculos, além de proporcionar um acompanhamento mensal do grupo e a prestação de serviços, por meio de roda de conversa e participação multiprofissional.

Dito isto, neste dia 14 de setembro do corrente ano, no CRAS Touros, aconteceu mais um encontro, com a participação de 21 mulheres, onde sob forma de roda de conversa foi trabalhado o conceito do “Setembro Amarelo”, mês internacional do combate ao Suicídio. Num discurso na perspectiva do cuidado, acolhimento e valorização do Ser Humano, as mulheres participaram ativamente de uma dinâmica com balões, onde dentro colocavam escrito num papel algo que por ventura as afligiam e depois compartilhavam os balões de forma aleatório umas com as outras.

Assim, todas puderam trocar informações e puderam se colocar empaticamente no lugar do Outro. Estimulando o senso comunitário de empatia e de Amor ao próximo. Ao final foi promovido um momento de descontração, com um pequeno coffee-break regado por uma boa conversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo