Administração

Grupos de Idosos

Grupos de Idosos

No mês Março de 2017 foi realizada atividade socioeducativa com os grupos de idosos dos seguintes distritos: Cajueiro e Baixa do Quinquim/ Touros, cujo tema foi “Carteira do Idoso”. Nesses encontros, foi repassado para os grupos o conceito da Carteira do Idoso, suas vantagens e benefícios e como proceder para aquisição da mesma.

Foi exposto relevância do CRAS nesse processo, além da sua importância à garantia de direitos dos mesmos, de suas famílias e das comunidades. No decorrer das palestras os idosos foram participando, trazendo relatos e questionaram alguns pontos, enriquecendo o debate sobre o tema em pauta.

As atividades apresentaram resultados positivos, uma vez que os idosos gostaram do tema, já que para alguns ainda existiam dúvidas do que seria a carteira e de que maneira poderiam requisitar o serviço.

Os trabalhos foram finalizados com uma mensagem reflexiva sobre a nova fase da vida – Ser idoso – e também entregamos algumas carteiras de idosos que já haviam sido emitidas anteriormente.

Contamos com a presença de 18 idosos do distrito de Cajueiro e 15 idosos do distrito da Baixa do Quinquim. Em seguida temos as fotos das atividades.

Atividade no distrito: Baixa do Quinquim

Atividade do distrito: Cajueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

CULTURA NA PRAÇA

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Pular para o conteúdo