IDOSOS CONHECEDORES DOS SEUS DIREITOS

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Cajueiro, no dia 14 de junho de 2017, promoveu para o Grupo de Idosos junto com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mais um Encontro cujo tema abordado foi Carteira do Idoso: quem tem direito e como adquirir?
O objetivo do Encontro foi fazer um levantamento dos idosos que já possuem a carteira e saber quais deles não tem NIS. Com esse documento, o Idoso terá garantido seu direito à gratuidade ou ao desconto de 50% no sistema de transporte coletivo interestadual, em ônibus, trens e barcos, conforme estabelece o Estatuto do Idoso (segundo o Estatuto, pessoas com 60 anos ou mais e que ganham até dois salários mínimos ganharam o direito e entre outros…).
Na ocasião foi possível esclarecer algumas dúvidas tidas por eles, foram realizados alguns encaminhamentos para a rede municipal e tivemos a presença de 24 idosos.
Este é mais um serviço continuo da Prefeitura de Touros através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.