Assistência Social

NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA REALIZA ATIVIDADE FÍSICA COM OS IDOSOS

NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA REALIZA ATIVIDADE FÍSICA COM OS IDOSOS

No dia 04 de outubro de 2017, foi realizado mais um encontro com o grupo de idosos do distrito de Boqueirão. Nessa atividade tivemos a participação do Educador Físico Lucas Fellype do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. O objetivo da atividade física na terceira idade tem sido considerado um importante componente de um estilo de vida saudável devido particularmente a sua associação com diversos benefícios para a saúde física e mental.

 

O exercício físico é benéfico em todas as idades, auxiliando sempre na manutenção a saúde, bem-estar e qualidade de vida. Com o tempo, tem-se uma perda significativa, de todas as capacidades motoras, tais como: flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, força, além de uma grande perda da massa muscular e ósseo resultando assim em um aumento da gordura corporal. A atividade física na terceira idade entra como um elemento indispensável, para retardar o processo de envelhecimento.

Nosso objetivo é buscar parcerias que auxiliem na busca por direitos sociais do idoso buscando também melhor a qualidade de vida dos mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Administração

ATIVIDADE INTERSETORIAL – SEMANA DO BEBÊ 2023

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023 COMEÇOU!

Administração

SEMANA DO BEBÊ 2023

Pular para o conteúdo